Viagem de Kombi

Torres Del Paine, El Calafate e uma estrada de rípio interminável

Por em 15 de maio de 2016

Depois de contemplar toda a beleza e exuberância de Ushuaia começamos a subir rumo a mais um destino muito esperado da nossa viagem, fomos visitar o famoso parque de Torres Del Paine.
Torres Del Paine é um parque nacional fundado em 1950 e garante ser o parque mais impressionante do Chile, tanto pela sua beleza natural quanto pelo seu tamanho de aproximadamente 242.000 hectares. O parque abriga trilhas que duram mais de uma semana e também conta com instalações para camping e hotéis.

Alugamos um quarto na cidade vizinha Puerto Natales, que é parada para todos que pretendem visitar o parque. Logo no primeiro dia ficamos praticamente o dia todo trancados no quarto por causa da chuva e aproveitamos para atualizar algumas coisas pendentes, no dia seguinte acordamos cedo e nos preparamos para ver as gigantes torres de perto. Fomos com a Baunilha é claro, a estrada é boa mas estava um frio tão severo que o vidro estava congelando e tivemos que parar a cada 20 min para jogar água quente e raspar o gelo.

Logo que chegamos na primeira entrada do parque um guarda veio falar conosco sobre as trilhas que poderíamos fazer e o valor de entrada do parque, como o tempo estava extremamente nublado resolvemos seguir a dica do guarda e dar a volta ao redor do parque de carro, sem pagar nada por isso, e depois resolveríamos se realmente valia a pena pagar a entrada e fazer alguma trilha.
O tempo não colaborou nem um pouco com a gente e não conseguimos nem ver as torres de longe, a neblina era tão densa e baixa que mal enxergávamos a alguns metros a diante. Resolvemos então que não entraríamos no parque, afinal não ia dar pra ver nada.
A volta ao redor do parque nos trouxe paisagens lindas e pudemos ver a Laguna Amarga com sua coloração incrível, uma cachoeira surpreendente e claro que tomamos a água da Laguna pra ver se era amarga mesmo (sim era amarga).



 

Fomo embora de Torres del Paine decepcionados, mas já sabíamos que isso poderia acontecer, lemos casos de pessoas que ficaram durante uma semana e o tempo não abriu.
Seguimos então rumo a El Calafate, o GPS nos mandou por uma estrada de rípio em péssimo estado e demoramos muito tempo para chegar, a boa notícia é que vimos neve pela primeira vez, ok ela não estava caindo, mas o acostamento da estrada estava com uma camada muito alta de neve e claro que paramos para brincar um pouco.
Depois de quase congelarmos os pés resolvemos alugar um quarto em El Calafate pois meu dedinhos do pé já estavam roxos.

El Calafate é encantadora, uma cidade linda e super rica, as coisas por lá são bem carinhas mas a visita vale a pena afinal é lá que está o majestoso Glaciar Perito Moreno, você pode ver tudo o que aprontamos por lá aqui nesse post.
Quando for a El Calafate não esqueça de passar no bar de gelo (se você beber, claro) a experiência é bem legal e dá pra beber bastante.

Agora seguimos para o norte, ainda não sabemos se vamos subir pela Argentina ou pelo Chile, assim que der mandamos notícias!

TAGS
POSTS RELACIONADOS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dai & Jefferson
Búzios

Nós viajamos o mundo enquanto trabalhamos. Tentamos fugir um pouco dessa utopia de nômade digital e vida perfeita. Compartilhamos aqui nossa vida nômade descomplicada, a realidade de dois viajantes que são viciados em café, cerveja e música eletrônica.

FACEBOOK
Instagram
Instagram has returned invalid data.

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.