Youtube

Aprendendo a falar sérvio em Belgrado

Por em 22 de agosto de 2018

Aprender sérvio não é das coisas mais fáceis do mundo, mas como somos muito determinados e adoramos um desafio resolvemos aprender e mostrar pra vocês como se fala sérvio. Assista o vídeo para ter certeza disso!

Acontece que aqui nos Bálcãs vários países falam a mesma língua, mas cada um chama o próprio idioma de seu. Calma que vou explicar.
Nessa região eles levam o nacionalismo muito a sério, eles realmente tem orgulho do seu país e da sua cultura. Então mesmo sendo a mesma língua na Sérvia, em Montenegro, na Croácia e na Bósnia e Herzegovina, cada país diz que tem uma língua, e que é oficial dele.
Meio complicado né, mas essa região teve problemas com guerras exatamente por isso, eles são muito nacionalistas.

Se você ainda não ouviu falar muito da Sérvia, ao não ser sobre guerras ou coisas do passado, a gente tem outros vídeos no nosso canal do Youtube falando especialmente sobre Belgrado. Agora se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre a Sérvia, também tem um canal  de um brasileiro que mora aqui e conta toda a história do país: www.bemvindoaservia.com

Quem acompanha a gente no Instagram  sabe que estamos gostando muito de Belgrado e talvez até role uma outra temporada por aqui no inverno.  Mas enquanto isso você pode ver mais sobre Belgrado nesse post AQUI e AQUI.

Belgrado é uma cidade apaixonante, mas tem um detalhinho aí que complica um pouco a nossa vida, que é o idioma. Quando você escuta uma frase ou outra na rua até acha que não é muito difícil, mas se prestar atenção vai ver que não consegue identificar um palavra sequer similar ao nosso idioma.  

Estamos  morando na Sérvia quase três meses e está quase na hora de ir embora, mas a língua falada aqui é a mesma falada em Montenegro e também na Bósnia e Herzegovina. Sendo assim já estamos cinco meses ouvindo esse idioma e resolvemos aprender o básico do que é falado por aqui e passar pra você um pouco de informação e diversão. 

Óbvio que não aprendemos sérvio do dia pra noite, mas o vídeo ficou bem divertido e vale a pena você assistir!
Pra ficar um pouco mais engraçado resolvemos inserir shots de uma bebida local aqui da Sérvia, o Gorki List.

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • @daiannycorrea faz pose para foto pra eu ver se tá bom, e ela com cara de paisagem e phyna.
Essa foto foi feita em #belgrado.
Eu (@jefferson) estou combatendo a preguiça e estou editando umas fotos que fizemos.
Amanhã tem vídeo novo no canal, passa aquele café violento e fica esperto
  • Fala galera, só passando aqui pra dizer que estamos viajando separados e tá meio difícil dar atenção pra esse perfil. 
Mas se vocês quiserem acompanhar a gente em tempo real é só seguir eu @daiannycorrea e o @jefferson.rbr
  • Acabou de sair vídeo novo no canal! Falamos um pouco sobre como é ter um relacionamento nômade e nossas escolhas para tentar manter a harmonia. 😉
Link pro vídeo na descrição!
  • A maior igreja ortodoxa da Europa e uma das 10 maiores igrejas do mundo. O Templo de São Sava é um destino obrigatório para quem passa por Belgrado, você sendo religioso ou não, vale muito a pena a visita.
  • Tem vídeo novo no canal mostrando os principais pontos turísticos de Belgrado e contando um pouco da história dessa cidade incrível! Corre lá pra conferir e assista o vídeo até o final! 😉😎
  • Tem vídeo novo no ar falando de uma das coisas que mais gostamos e que é paixão mundial, sim CAFÉ!
Mostramos os nossos cafés favoritos em Belgrado, daqueles que dá pra montar o escritório e ficar o dia todo. 🤩
Link na descrição do perfil! 😉
  • Estamos morando em Belgrado já faz quase três meses e nossa vontade era de não ir embora daqui. 
Aproveitamos que já estamos nos sentindo em casa e conseguimos organizar as coisas por aqui pra soltar vídeos toda quarta-feira.
Acabamos de subir um vídeo lá falando sobre planejamento, o nosso custo mensal e como decidimos os países que vamos morar.
O link pro vídeo tá lá descrição do perfil. 😎
  • Você já se sentiu tão apaixonada por um lugar a ponto de não querer mais ir embora? Belgrado causou essa paixão instantânea em mim e isso rendeu um texto lindão que tá no blog: www.tripdelic.com vai lá conferir essa história de amor. 😍

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.