Viagem de Kombi

As surpresas de San Pedro de Atacama

Por em 17 de junho de 2016

Surpreendente – quantas vezes já escrevi essa palavra durante essa viagem? Pode parecer repetitivo mas é incrível como essa palavra representa e muito tudo isso que está passando diante dos nossos olhos.
Me faltam palavras para descrever como foi nossa passagem por San Pedro de Atacama, só de lembrar dos momentos que passamos por lá os olhos já se enchem d’água.
Chegamos a San Pedro de Atacama com a intenção de somente parar para abastecer e seguir viagem para atravessarmos o paso fronterizo, mas assim que entramos na cidade já ficamos apaixonados e os planos mudaram totalmente. A cidade típica do deserto com suas ruas de terra e iluminação amarelada nos conquistou e paramos a Baunilha na praça central para podermos percorrer tudo a pé.

P_20160613_141924_HDR
P_20160613_123153_PNSF

A cidade é bem pequena e lotada de turistas, lá comemos o melhor ceviche de nossas vidas e finalmente pudemos colocar shorts pois estava sol e calor. Nossa estadia se resumiu em manifestações culturais, vontade enlouquecida de comprar tudo na feira  de artesanato e muita cerveja gelada.

Passamos dois dias na cidade, infelizmente não tínhamos dinheiro para fazer os diversos passeios que existem por lá, então resolvemos seguir nossa viagem.
A saída da cidade estava lotada de mochileiros pedindo carona, como já havíamos dado carona pra muita gente durante a viagem resolvemos ajudar mais uma vez, enfiamos três caras dentro da kombi e seguimos para atravessar o paso fronterizo.

P_20160613_132452
DSC_0094
DSC_0063

Para nossa surpresa a travessia para Argentina não era tão fácil assim, pelo menos não com uma kombi cheia e pesada, subimos a mais de 5 mil metros acima do nível do mar, a Baunilha sentiu os efeitos da altitude e começou a falhar, tivemos que subir a 10km/h e teve momentos em que tivemos todos que descer e continuar andando pois a Baunilha não estava aguentando. O caminho demorou bem mais que o esperado mas a paisagem nos compensou e tivemos momentos muito divertidos. Estávamos em dois brasileiros, um cara da Hungria chamado Jacob, um cara de Amsterdã que não entendemos o nome e chamamos a viagem toda de Amsterdã mesmo, e um cara do Chile que falava português muito bem e se chamava Pedro.

Calma que essa história ainda continua nos próximos capítulos, só posso adiantar que formamos uma pequena família e foi tudo muito divertido.

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Tem vídeo novo lá no canal falando sobre alimentação vegetariana e dicas de restaurantes para vegetarianos em Belgrado na Sérvia. ☺️
O link pro vídeo tá na descrição aqui do perfil!
  • Tem vídeo novo no canal!
Corre lá pra pra ver porque que paisagens lindíssimas. Ohrid é considerada a pérola dos Bálcãs! Uma cidadezinha repleta de igrejas e belezas naturais. 😍
  • Istambul é uma mega cidade cheia de tudo e de todos, mas sofremos pra achar um café que dê pra trabalhar tranquilamente.
Para nossa sorte o @cumacukurcuma fica bem pertinho de casa, uns 20 minutos caminhando.
É um café super aconchegante, com área interna e jardim, daqueles lugares bem hipsters e fofos que dá vontade de ficar o dia inteiro. 😍
  • Chegamos em Istambul na quarta-feira dia 26/09 e estamos com tanta coisa acumulada que nem deu tempo de aproveitar a cidade ainda. 
Muitas pessoas que não entendem o que a gente faz e não sabem que é possível ter um trabalho remoto, nos questionam sempre com a mesma frase "as férias estão boas hein", acontece que não estamos de férias.
Ficamos a maior parte do dia enfiados com a cara no computador e geralmente não mostramos essa parte no Instagram né. 🤔
  • Eu sei que tem gente que adorar turistar e que tem isso como esporte preferido. 😅
Mas nós particularmente odiamos ser sempre turistas, sempre nos sentimos julgados pelos locais quando estamos cheios de malas chegando na cidade. 
Por isso sempre escolhemos a baixa temporada quando queremos tirar férias, assim fica tudo mais tranquilo e calmo. 😎
  • Nossas "férias" acabaram, mas essa fotinha aí é do hotel que nós ficamos hospedados em Sarandë na Albânia. 
Lugar incrível, nada de luxuoso mas tudo super aconchegante e confortável. Se procura paz e uma praia particular pra relaxar, esse é o lugar ideal em baixa temporada.
  • Plena, porém com frio.
  • Quando você tem uma praia só sua! 😎

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.