Viagem de Kombi

Bariloche, Vila La Angostura e San Martín de Los Andes.

Por em 4 de junho de 2016

Seguimos viagem rumo ao norte, depois de El Bolsón fomos para Bariloche e nesse trajeto demos carona para um cara gente boa, chamado Martín, deixamos ele no seu couchsurfing e fomos procurar um posto para chamar de lar.

Sempre que chegamos em cidades grandes é complicado achar um posto de gasolina em que podemos dormir sem atrapalhar ninguém. Por fim conseguimos um não muito bom, mas deu pra aguentar por uns dias.

Hoje eu escrevo de um confortável e charmoso quarto de hotel em San Martín de Los Andes, com direito a banheira, vinho argentino e queijo. Tem coisa melhor que isso? Acho que não né!

Voltando a Bariloche, a cidade não nos encantou tanto assim, talvez fomos com muita expectativa. A cidade é bonita sim, mas para quem já passou por tantas paisagens fantásticas, acabou não sendo nada demais. Demos um rolê pelo centro, tiramos umas fotos legais, passamos nos pontos turísticos e acabamos percebendo que Bariloche é mais uma cidade para lua de mel e como já estamos na estrada a tanto tempo esse não é o nosso caso.

Fomos jantar em um restaurante da cidade seguindo a indicação da anfitriã Valéria que nos recebeu em El Bolsón, o restaurante é simples, não recebe muitos turistas e tem poucas opções no cardápio, mas são suficientes para agradar qualquer um. Pedimos um prato do dia, panquecas de frango com ricota se não em engano, e também um filé parmeggiana acompanhado de vinho claro, aliás vinho está sendo nossa bebida oficial da viagem.

No dia seguinte demos mais um rolê pelo centro e fomos conhecer a famosa loja de “Chocolates del Turista”, simplesmente sensacional, os chocolates não são baratos, mas nunca comi nada igual. Quando estávamos indo embora de Bariloche passei na loja novamente para experimentar o sorvete, uma bola R$10,00 mas valeu cada centavo, ou melhor cada peso pago, foi o melhor sorvete que eu já comi na minha vida, sem exageros, quando forem lá experimentem.

Seguimos viagem, dessa vez sem dar carona para ninguém, e paramos em Vila La Angostura, cidadezinha charmosa onde paramos para comprar souvenirs e umas guloseimas no mercado. Eu comprei uma cerveja claro, afinal não estava dirigindo e a paisagem merecia um brinde, também foi para comemorar que o frio diminui e conseguimos tirar uma blusa e ficar só com….3 acho.


Agora sim a melhor parte San Martín de Los Andes, cidade graça que encontramos no caminho e paramos para dormir. Não aguentei o clima romântico da cidade e aluguei um quarto em um hotelzinho lindo no final de uma rua sem saída no meio do mato, com direito a café da manhã, vista mara da janelinha, banheira de hidromassagem e claro muito vinho. Tentei descolar um jantar de cordeiro patagônico mas o Jefferson não se convenceu da minha cara de fome, então foram apenas uns petiscos mesmo.

Próxima parada Pucón no Chile!

TAGS
POSTS RELACIONADOS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dai & Jefferson
Búzios

Nós viajamos o mundo enquanto trabalhamos. Tentamos fugir um pouco dessa utopia de nômade digital e vida perfeita. Compartilhamos aqui nossa vida nômade descomplicada, a realidade de dois viajantes que são viciados em café, cerveja e música eletrônica.

FACEBOOK
Instagram
Instagram has returned invalid data.

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.