Youtube

Berlim e o famoso Berghain

Por em 12 de junho de 2018

Consideramos Berlim nossa casa, de tantas vezes que visitamos a cidade. Ela foi nossa escolhida para iniciar nossa jornada pelo mundo e ficamos por três meses.

Uma cidade cheia de arte, cultura, gente de todo o tipo, se diz o berço do rolê underground e é local de muitas baladas de techno.
Eu sempre achei que os alemães tinham uma vibe meio estranha, por mais que eu goste da cidade e ela seja mega alternativa, o povo alemão é seco e ríspido em sua maioria, o que me tira um pouco o encanto de Berlim.

Começamos a frequentar os rolê de techno no Brasil a pouco tempo e não podíamos ter começado por lugar melhor, a cena de techno em São Paulo é respeitada pelo mundo todo.

Quando chegamos em Berlim no início do ano (2018) selecionamos as baladas de techno que queríamos conhecer, já tínhamos ouvido falar sobre esse lance de barrar a entrada, mas achamos que isso acontecia com os turistas que chegavam causando no rolê.

A primeira a ser escolhida foi o Berghain e logo de cara já demos com a cara na porta, os segurança simplesmente olham pra sua cara e falam um seco NÃO. É frustante, humilhante e me fez parar pra pensar ” o que esses alemães pensam que são”.

Em São Paulo temos um rolê muito mais foda de techno, que agrega muito a cena e é super inclusivo. Os rolê de música eletrônica de Berlim só me fizeram penar como o preconceito ainda está escancarado em nossa cara.

Frequentamos muito o Tresor em Berlim, uma balada foda, “techno pesadão” como costumamos brincar entre nós, mas também tem o mesmo problema de barrar as pessoas na entrada. Um amigo nosso que estava com a gente não conseguiu entrar.

Nesse primeiro em Berlim mostramos alguns lugares bem bacanas pra ir e também falamos da nossa experiência tentando entrar no Berghain.

Se você quiser acompanhar nossa jornada pelo mundo, assine o nosso canal: TRIPDELIC

Siga os nossos passos acompanhando a gente pelo Instagram!

Day: https://www.instagram.com/daiannycorrea/
Jefferson: https://www.instagram.com/jefferson.rbr/

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Tem vídeo novo no ar falando de uma das coisas que mais gostamos e que é paixão mundial, sim CAFÉ!
Mostramos os nossos cafés favoritos em Belgrado, daqueles que dá pra montar o escritório e ficar o dia todo. 🤩
Link na descrição do perfil! 😉
  • Estamos morando em Belgrado já faz quase três meses e nossa vontade era de não ir embora daqui. 
Aproveitamos que já estamos nos sentindo em casa e conseguimos organizar as coisas por aqui pra soltar vídeos toda quarta-feira.
Acabamos de subir um vídeo lá falando sobre planejamento, o nosso custo mensal e como decidimos os países que vamos morar.
O link pro vídeo tá lá descrição do perfil. 😎
  • Você já se sentiu tão apaixonada por um lugar a ponto de não querer mais ir embora? Belgrado causou essa paixão instantânea em mim e isso rendeu um texto lindão que tá no blog: www.tripdelic.com vai lá conferir essa história de amor. 😍
  • Sim, Belgrado é cheia de cafés maravilhos, talvez seja por isso que é uma cidade lotada de nômades digitais. 
Esse é o Aviator, um café lindíssimo próximo ao centro de Belgrado. 
A internet não é tão boa pra quem pretende trabalhar, mas a visita vale pena pelo ambiente e decoração. 😉
  • O Kalemegdan visto do outro lado do rio nem parece ser tão grande e cheio de surpresas. O lugar abriga bares, cafés, restaurantes e até balada, além de proporcionar um vista do pôr do sol incrível. É um daqueles lugares amados tanto pelos locais como pelos turistas. 😍
  • O Jefferson ficou uns 20 minutos ensaiando pra tirar essa foto, com medo do cara reclamar ou ficar bravo. Óbvio que deixamos nossa contribuição em dinheiro para ele, mas dias atrás fomos tirar foto de um carro velho na rua e o cara saiu correndo atrás do Jefferson pedindo dinheiro. 😂
  • Aquele bar de drinks que você respeita. Se você gosta de bons drinks e estiver em Belgrado, não esqueça de conhecer o @barcentral011 com opções para todos os gostos, bom mesmo é pedir uma indicação vê ser surpreendido. 😉
#barcentral011
  • Belgrado esconde belezas surpreendentes. Há quem diga que é uma cidade feia e cinzenta, mas se você der uma chance pra ela, vai ver que ela tem muito mais pra te oferecer. Tipo esse pôr do sol incrível visto do alto do forte. 😍

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.