Vídeos

Berlim e o famoso Berghain

Por em 12 de junho de 2018

Consideramos Berlim nossa casa, de tantas vezes que visitamos a cidade. Ela foi nossa escolhida para iniciar nossa jornada pelo mundo e ficamos por três meses.

Uma cidade cheia de arte, cultura, gente de todo o tipo, se diz o berço do rolê underground e é local de muitas baladas de techno.
Eu sempre achei que os alemães tinham uma vibe meio estranha, por mais que eu goste da cidade e ela seja mega alternativa, o povo alemão é seco e ríspido em sua maioria, o que me tira um pouco o encanto de Berlim.

Começamos a frequentar os rolê de techno no Brasil a pouco tempo e não podíamos ter começado por lugar melhor, a cena de techno em São Paulo é respeitada pelo mundo todo.

Quando chegamos em Berlim no início do ano (2018) selecionamos as baladas de techno que queríamos conhecer, já tínhamos ouvido falar sobre esse lance de barrar a entrada, mas achamos que isso acontecia com os turistas que chegavam causando no rolê.

A primeira a ser escolhida foi o Berghain e logo de cara já demos com a cara na porta, os segurança simplesmente olham pra sua cara e falam um seco NÃO. É frustante, humilhante e me fez parar pra pensar ” o que esses alemães pensam que são”.

Em São Paulo temos um rolê muito mais foda de techno, que agrega muito a cena e é super inclusivo. Os rolê de música eletrônica de Berlim só me fizeram penar como o preconceito ainda está escancarado em nossa cara.

Frequentamos muito o Tresor em Berlim, uma balada foda, “techno pesadão” como costumamos brincar entre nós, mas também tem o mesmo problema de barrar as pessoas na entrada. Um amigo nosso que estava com a gente não conseguiu entrar.

Nesse primeiro em Berlim mostramos alguns lugares bem bacanas pra ir e também falamos da nossa experiência tentando entrar no Berghain.

Assine nosso canal: https://goo.gl/yq2sQH

Siga os nossos passos acompanhando a gente pelo Instagram!

Day: https://www.instagram.com/daiannycorrea/
Jefferson: https://www.instagram.com/jefferson.rbr/

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Day & Jeffs
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Day e Jeffs.

FACEBOOK
Instagram
  • Vijećnica - A antiga biblioteca de Sarajevo foi destruida pela guerra em 1992, sua reconstrução foi finalizada em 2012, ao total foram perdidos 1.5 milhões de livros. Hoje ela abriga um centro de convenções e eventos. 
Ela fica localizada bem em frente a Ponte Latina, no final do centro antigo e fica ainda mais linda durante a noite quando fica iluminada.
  • Foi na Ponta Latina que ocorreu o estopim da primeira guerra mundial, foi aqui que Franz Ferdinand foi assassinado junto de sua esposa.
  • Memorial aos Judeus Mortos da Europa | Berlim
  • Berliner Funkturm - Torre de Rádio de Berlim.
  • Tem vídeo novo no canal e tá muito divertido, corre lá no nosso canal pra assistir. O link pro vídeo tá na bio. 😘
  • Passando só pra avisar vocês que agora estamos morando na Bósnia e Herzegovina, mais precisamente em Sarajevo. Ainda temos três vlogs de Berlim pra por no ar, mas a Internet por aqui não tá ajudando. Por aqui é primavera, os primeiros raios de sol começaram a aparecer e com eles veio muita novidade pro nosso canal. Fiquem ligados que logo mais tem coisa nova. 😘
  • Último pôr do sol em Berlim. Amanhã bem cedinho embarcamos para nosso próximo destino, vamos morar um mês e meio na Bósnia. País novo, casa nova e novas experiências. 
P.S. Os vlogs de Berlim vão entrar no ar a partir de semana que vem.
  • Um fim de tarde lindo e com sol em Berlim. Perfeito pra nossa despedida dessa cidade que já é quase nossa casa. 😍

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.