Youtube

Berlim e o famoso Berghain

Por em 12 de junho de 2018

Consideramos Berlim nossa casa, de tantas vezes que visitamos a cidade. Ela foi nossa escolhida para iniciar nossa jornada pelo mundo e ficamos por três meses.

Uma cidade cheia de arte, cultura, gente de todo o tipo, se diz o berço do rolê underground e é local de muitas baladas de techno.
Eu sempre achei que os alemães tinham uma vibe meio estranha, por mais que eu goste da cidade e ela seja mega alternativa, o povo alemão é seco e ríspido em sua maioria, o que me tira um pouco o encanto de Berlim.

Começamos a frequentar os rolê de techno no Brasil a pouco tempo e não podíamos ter começado por lugar melhor, a cena de techno em São Paulo é respeitada pelo mundo todo.

Quando chegamos em Berlim no início do ano (2018) selecionamos as baladas de techno que queríamos conhecer, já tínhamos ouvido falar sobre esse lance de barrar a entrada, mas achamos que isso acontecia com os turistas que chegavam causando no rolê.

A primeira a ser escolhida foi o Berghain e logo de cara já demos com a cara na porta, os segurança simplesmente olham pra sua cara e falam um seco NÃO. É frustante, humilhante e me fez parar pra pensar ” o que esses alemães pensam que são”.

Em São Paulo temos um rolê muito mais foda de techno, que agrega muito a cena e é super inclusivo. Os rolê de música eletrônica de Berlim só me fizeram penar como o preconceito ainda está escancarado em nossa cara.

Frequentamos muito o Tresor em Berlim, uma balada foda, “techno pesadão” como costumamos brincar entre nós, mas também tem o mesmo problema de barrar as pessoas na entrada. Um amigo nosso que estava com a gente não conseguiu entrar.

Nesse primeiro em Berlim mostramos alguns lugares bem bacanas pra ir e também falamos da nossa experiência tentando entrar no Berghain.

Se você quiser acompanhar nossa jornada pelo mundo, assine o nosso canal: TRIPDELIC

Siga os nossos passos acompanhando a gente pelo Instagram!

Day: https://www.instagram.com/daiannycorrea/
Jefferson: https://www.instagram.com/jefferson.rbr/

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Já estamos aqui em Lisboa curtindo esse inverno com sol e tempo aberto, mas tem vídeo novo lá da Capadócia. 
O link pro vídeo está na descrição do perfil. 😉
  • Berlin, a cidade no mundo que mais estivemos fora nossa cidade Natal.
  • Aquela onda forte quando você recebe luzes solares pela primeira em meses.

@daiannycorrea plena.
  • Nitidamente sem enxergar nada. 😎
  • Aqui tá pouco frio viu. 😅
  • Mestia é tão pequena que dá pra atravessar a cidade de ponta a ponta em poucos minutos caminhando. Pra quem quer paz e belas paisagens, ela é perfeita no inverno. 🤗
Ah tem que gostar de frio também, ela é do ladinho da Rússia e ontem fez -17° por aqui.
  • Não dá pra ver, mas ali em cima tem o São Jorge matando o dragão. 🐉
  • Não pode ver um cachorro na rua que já quer passar a mão. 🤩

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.