Diário de bordo

De volta ao Brasil

Por em 28 de junho de 2016

Passou tão rápido que nem acredito que já chegamos no Brasil, depois de meses rodando Argentina e Chile incansavelmente eis que estamos de volta a nossa amada terrinha. Foz do Iguaçu é nosso último destino turístico, depois disso seguimos rumo a Campinas para rever os papis que estão morrendo de saudades.

Chegamos com tudo aqui em Foz do Iguaçu e fomos direto para um rodízio de carnes, Jefferson estava com saudade da comida brasileira e acabamos comendo tanto que ficamos indigestos depois. No dia seguinte fomos conhecer as famosas cataratas, enquanto analisávamos o preço do estacionamento descobrimos um outro logo a frente gratuito para ônibus de excursões, como somos malandramente brasileiros e a grana já estava escassa resolvemos parar por ali mesmo.

O parque é lindo desde o caminho de ônibus até a trilha que leva as cataratas, logo que descemos do ônibus já avistamos os famosos Quatis, eles são os donos do pedaço por lá e existe avisos para não alimenta-los por todos os lados, inclusive com fotos de dedos sangrando.
Eu abusada que sou logo fui tentar brincar com os bichinhos, como não existe nenhum aviso sobre passar a mão nos quatis deduzi que o problema das mordidas era a comida. Eles chegam muito perto da gente e conseguimos passar a mão em alguns deles sem perder um pedaço do dedo.

O caminho que leva até as cataratas é lotado de gente, com fila para tirar fotos e tudo mais. Confesso que fiquei um pouco irritada com isso, se tem uma coisa que odeio em pontos turísticos é o aglomerado de gente e os turistas sem noção. Fizemos nosso passeio com calma, deixando a grande massa caminhar na frente.
As cataratas impressionam pelo volume e imensidão, a força da água é incrível e a paisagem rende fotos lindas.



Ainda em Foz fomos visitar um templo budista lindo e com entrada gratuita.



No dia seguinte resolvemos atravessar a ponte da amizade e comprar coisas ilícitas no Paraguay, ok, não compramos nada de ilícito, mas me ofereceram drogas e armas, mas eu não tinha interesse no momento.
O Paraguay parece mais um camelô gigante e compramos algumas bugigangas por lá.

A viagem chega ao fim aqui, depois de Foz vamos embora de vez para Campinas, parando somente para dormir e comer. Foi bom enquanto durou, continuem acompanhando o blog porque tem muuuito conteúdo ainda por vim.

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Day & Jeffs
Berlim

Day e Jeffs são nômades digitais e viajam o mundo em busca de novas descobertas e experiências, sempre contando suas novas aventuras aqui no Tripdelic!

FACEBOOK
Instagram
  • Vijećnica - A antiga biblioteca de Sarajevo foi destruida pela guerra em 1992, sua reconstrução foi finalizada em 2012, ao total foram perdidos 1.5 milhões de livros. Hoje ela abriga um centro de convenções e eventos. 
Ela fica localizada bem em frente a Ponte Latina, no final do centro antigo e fica ainda mais linda durante a noite quando fica iluminada.
  • Foi na Ponta Latina que ocorreu o estopim da primeira guerra mundial, foi aqui que Franz Ferdinand foi assassinado junto de sua esposa.
  • Memorial aos Judeus Mortos da Europa | Berlim
  • Berliner Funkturm - Torre de Rádio de Berlim.
  • Tem vídeo novo no canal e tá muito divertido, corre lá no nosso canal pra assistir. O link pro vídeo tá na bio. 😘
  • Passando só pra avisar vocês que agora estamos morando na Bósnia e Herzegovina, mais precisamente em Sarajevo. Ainda temos três vlogs de Berlim pra por no ar, mas a Internet por aqui não tá ajudando. Por aqui é primavera, os primeiros raios de sol começaram a aparecer e com eles veio muita novidade pro nosso canal. Fiquem ligados que logo mais tem coisa nova. 😘
  • Último pôr do sol em Berlim. Amanhã bem cedinho embarcamos para nosso próximo destino, vamos morar um mês e meio na Bósnia. País novo, casa nova e novas experiências. 
P.S. Os vlogs de Berlim vão entrar no ar a partir de semana que vem.
  • Um fim de tarde lindo e com sol em Berlim. Perfeito pra nossa despedida dessa cidade que já é quase nossa casa. 😍

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.