Viagem de Kombi

De volta ao Brasil

Por em 28 de junho de 2016

Passou tão rápido que nem acredito que já chegamos no Brasil, depois de meses rodando Argentina e Chile incansavelmente eis que estamos de volta a nossa amada terrinha. Foz do Iguaçu é nosso último destino turístico, depois disso seguimos rumo a Campinas para rever os papis que estão morrendo de saudades.

Chegamos com tudo aqui em Foz do Iguaçu e fomos direto para um rodízio de carnes, Jefferson estava com saudade da comida brasileira e acabamos comendo tanto que ficamos indigestos depois. No dia seguinte fomos conhecer as famosas cataratas, enquanto analisávamos o preço do estacionamento descobrimos um outro logo a frente gratuito para ônibus de excursões, como somos malandramente brasileiros e a grana já estava escassa resolvemos parar por ali mesmo.

O parque é lindo desde o caminho de ônibus até a trilha que leva as cataratas, logo que descemos do ônibus já avistamos os famosos Quatis, eles são os donos do pedaço por lá e existe avisos para não alimenta-los por todos os lados, inclusive com fotos de dedos sangrando.
Eu abusada que sou logo fui tentar brincar com os bichinhos, como não existe nenhum aviso sobre passar a mão nos quatis deduzi que o problema das mordidas era a comida. Eles chegam muito perto da gente e conseguimos passar a mão em alguns deles sem perder um pedaço do dedo.

O caminho que leva até as cataratas é lotado de gente, com fila para tirar fotos e tudo mais. Confesso que fiquei um pouco irritada com isso, se tem uma coisa que odeio em pontos turísticos é o aglomerado de gente e os turistas sem noção. Fizemos nosso passeio com calma, deixando a grande massa caminhar na frente.
As cataratas impressionam pelo volume e imensidão, a força da água é incrível e a paisagem rende fotos lindas.



Ainda em Foz fomos visitar um templo budista lindo e com entrada gratuita.



No dia seguinte resolvemos atravessar a ponte da amizade e comprar coisas ilícitas no Paraguay, ok, não compramos nada de ilícito, mas me ofereceram drogas e armas, mas eu não tinha interesse no momento.
O Paraguay parece mais um camelô gigante e compramos algumas bugigangas por lá.

A viagem chega ao fim aqui, depois de Foz vamos embora de vez para Campinas, parando somente para dormir e comer. Foi bom enquanto durou, continuem acompanhando o blog porque tem muuuito conteúdo ainda por vim.

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Já estamos aqui em Lisboa curtindo esse inverno com sol e tempo aberto, mas tem vídeo novo lá da Capadócia. 
O link pro vídeo está na descrição do perfil. 😉
  • Berlin, a cidade no mundo que mais estivemos fora nossa cidade Natal.
  • Aquela onda forte quando você recebe luzes solares pela primeira em meses.

@daiannycorrea plena.
  • Nitidamente sem enxergar nada. 😎
  • Aqui tá pouco frio viu. 😅
  • Mestia é tão pequena que dá pra atravessar a cidade de ponta a ponta em poucos minutos caminhando. Pra quem quer paz e belas paisagens, ela é perfeita no inverno. 🤗
Ah tem que gostar de frio também, ela é do ladinho da Rússia e ontem fez -17° por aqui.
  • Não dá pra ver, mas ali em cima tem o São Jorge matando o dragão. 🐉
  • Não pode ver um cachorro na rua que já quer passar a mão. 🤩

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.