Vídeos

Largar tudo pra viajar o mundo?

Por em 20 de junho de 2018

Aquele velho clichê de largar tudo para viajar o mundo com certeza dá mais cliques nos seus vídeos e textos do que falar a real, mas essa conversinha já ficou ultrapassada e no fundo sabemos que, a não ser que você tenha recebido um herança, não tem como viajar o mundo sem trabalhar ou ganhar dinheiro de alguma forma.

Na verdade admiro muito essas pessoas que juntam uma grana e vão fazer trabalho voluntário por aí, além da coragem estão fazendo a diferença para um mundo melhor.

O que quero dizer com o clichê “largar tudo para viajar” é a imagem deturpada que criaram de nômades digitais, a ideia de que todo nômade digital largou sua vida e decidiu viajar por aí. Antes fosse isso, seria muito mais prazeroso.

A real é que no máximo largamos um trampo alocado em uma empresa, só trocamos esse tipo de trabalho formal para um trabalho com a liberdade de escolha para o nosso escritório. A gente ainda precisa trabalhar, entregar projetos, cumprir prazos e tudo mais.

Se você tem a imagem de um nômade digital sentado na praia com um computador no colo, assiste esse vídeo que o Jefferson fez quando estávamos em Budva, Montenegro pra você entender melhor o que fazemos e como conseguimos viver cada hora em uma lugar diferente do mundo.

Quem sabe você não descobre que também pode fazer isso e se junta com essa turma de nômade digitais espalhados pelo mundo!

Se você quiser acompanhar nossa jornada pelo mundo, assine o nosso canal: TRIPDELIC

Siga os nossos passos acompanhando a gente pelo Instagram!

Day: https://www.instagram.com/daiannycorrea/
Jefferson: https://www.instagram.com/jefferson.rbr/

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Day & Jeffs
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Day e Jeffs.

FACEBOOK
Instagram
  • Hoje foi dia de feira por aqui e resolvemos levar vocês pra fazer esse rolê vegano com a gente. Tem vídeo novo no IGTV mostrando tudo e contando como eu (Dai) virei vegana. 😎
O link tá lá no stories é só puxar a tela pra cima!
  • Belgrado é a cidade dos cafés, cada cafeteria mais linda que a outra. Essa fica bem no centro e tem (se não me engano) quatro andares, incluindo um espaço para as crianças, uma loja e uma barbearia.
A variedade de cafés é bem extensa e o preço do café em sim é um pouco mais caro que o normal, mas as comidinhas são deliciosas e baratas. 
É daqueles cafés que dá pra passar o dia todo trabalhando no maior conforto. Vale dizer que o térreo é o único andar em que é proibido fumar, os outros são liberados.
  • Vocês já sabem que estamos em Belgrado né? Demos uma sumida do Instagram por motivos de "tempo" ou falta dele.
.

Mas vamos ao que interessa, esse aí é nosso prédio, da primeira guerra mundial, ele é bem velho por fora e meio sinistro por dentro.
Chegamos aqui numa sexta-feira e esses andaimes foram montados no sábado. O cara não avisou a gente que teria uma mega restauração na fachada do prédio, mas tudo bem, até agora está tranquilo, apesar de termos perdido a vista da rua.
  • A paisagem é tão linda que nem precisa de legenda. 
Se você ainda não conhece Montenegro, inclua no seu próximo roteiro de viagem. 😉
  • Tem vídeo novo no canal, corre lá e vai descobrir esse paraíso com a gente. O link pro vídeo tá aí na descrição do nosso perfil. Budva é daquelas cidades que vai ficar guardada pra sempre em nossos corações. 😍
  • Budva é uma típica cidade de praia, meio bagunçada, ruas sem calçada, um montão de gente andando pra lá e pra cá, uma energia de cidade turística onde todo mundo parece estar feliz. Talvez por isso ficamos apaixonados por esse lugar, a intenção era passar duas semanas só pra conhecer mesmo, mas já estendemos por um mês e só de pensar que vamos embora na quinta-feira já dá um aperto no coração. 💙
  • Kotor é uma cidade bem pequenininha de Montenegro e seu charme fica todo no centro antigo, onde o bom mesmo é se perder nas ruazinhas. A cidade fica tomada por turistas, então se você não é muito dessa vibe, o ideal é só ir dar um passeio por lá igual a gente fez mesmo. 😉
  • O paraíso existe! 😂
Gostamos tanto de Budva que vamos ficar mais uma semana por aqui. 😎

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.