Youtube

Os melhores cafés para nômades digitais em Belgrado

Por em 15 de agosto de 2018

O vício em café é algo real para a vida de 10 entre 10 nômades digitais, mesmo que no começo alguns possam relutar contra isso.

Se tem uma coisa que nômade digital é estereotipado é pelo vício em café, e com a gente não foi diferente. Os cafés são os locais preferidos para se trabalhar, por isso hoje vocês vão conhecer os três melhores cafés para trabalhar em Belgrado.

Vocês já devem saber que a gente trabalha pela internet, o que quer dizer que podemos fazer nosso trabalho de qualquer lugar do mundo. Basicamente a gente continua trabalhando normalmente enquanto viajamos por aí.  Nesse momento por exemplo estamos na Sérvia, em Belgrado, mais precisamente de um café no centro da cidade que só toca música brasileira.  

Ah, fazendo um adendo, esse café que estamos enquanto escrevo esse post não entrou no vídeo, mas também é perfeito para trabalhar, então vou deixar ele listado aqui também.

Mesmo que você não seja nômade digital mas goste muito de café,  se você vier pra Belgrado já vai saber onde tomar os melhores cafés.

 

Cafeterias

 

1- Meduza

O melhor café em disparado é o Meduza, ele virou nosso queridinho e a gente até fez uma amizade com o pessoal de lá.
Ele tem um charme e um clima todo aconchegante.
Quando você passa na frente não acha muita graça, mas por dentro ele é super fofo e além de ter um café bem bom, tem também um brownie sensacional.

O legal dos lugares em Belgrado é que você pode pedir um café e ficar o dia inteiro na mesa, sem ninguém te pressionando pra consumir mais ou pra sair da mesa, como muitas vezes acontece no Brasil.

No Meduza além dos cafés também tem drinks, vinho e cerveja. Então é daqueles cafés que você vai pra trabalhar e fica pro happy hour depois do expediente.  Ah e o mais importante pra quem vai pra trabalhar né, a internet é muita boa (25 MB).
Endereço: 6, Gospodar Jevremova

 

2- Kafeterija

A Kafeterija é uma mega franquia e tem muitas em Belgrado, mas a mais bonita fica bem no centro e é uma das maiores.
Ela tem cindo andares, sendo no subsolo uma barbearia e uma loja de roupas. No térreo é a área para não fumantes, onde é permitido fumar somente cigarro eletrônico. No primeiro e segundo andar é permitido fumar, e no terceiro tem uma área de brinquedos para crianças.

Você pode até comparar essa cafeteria com a starbucks, mas ela é bem mais legal que uma starbucks da vida. 
A variedade de cafés é imensa, tem muitos tipos. E além dos cafés, drinks e cervejas, eles também servem comidas, desde café da manhã até pratos para o almoço.

Ela é uma das queridinhas dos nômades digitais e as mesas ficam cheias deles, a internet é em torno de 25 MB.

Seja para trabalhar, tomar um café ou apenas dar uma espiadinha, essa cafeteria vale a pena a visita.
Endereço: 16, Kralja Petra

 

3- Peta Soba

O Peta Soba também é localizado no centro de Belgrado e fica bem pertinho da Kafeterija. O ambiente é incrível, digno de fotos do Pinterest.
Sua área interna é tão bem decorada que parece até um daqueles seriados de designers.

Ele é ideal para passar o fim de tarde trabalhando e estender a noite com drinks e um ambiente mais badalado. Além de ter uma área externa bem bacana para os dias de calor e quando a bateria do seu computador estiver cheia, claro.

A internet do Peta Soba foi a mais rápida que encontramos dentre os cafés de Belgrado, quando fomos testar bateu em 75 MB.
Endereço: 12, Rajiceva

 

Plato

Como disse logo acima, esse é o lugar da onde escrevo esse post no momento, um café/restaurante/bar lindíssimo e toca muita música brasileira.
Ele tem um ambiente externo maravilhoso e super arejado, a parte de dentro também é incrível e parece mais um escritório de arquitetos.
A internet aqui gira em torno de 25 MB, tem cafés maravilhosos e um brownie que conseguiu superar o do Meduza.
Endereço: 18-20, Čika-Ljubina

 

Muita gente fala de um café aqui de Belgrado chamado Zaokret, e lista ele sempre em primeiro como o melhor café pra nômade digital, mas a gente costuma dizer que na verdade ele deve ser o melhor café para hipsters que dizem ser nômades digitais.

Nós tentamos ir nesse lugar duas vezes, uma pela manhã e outra próximo ao meio dia, e as duas vezes ele estava fechado.
Como procuramos lugares pra trabalhar, e pra trabalhar esses lugares precisam abrir pela manhã (pelo menos às 10h), então um café que só abra no período da tarde não é interessante pra gente. Por isso não listamos ele aqui.

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Já estamos aqui em Lisboa curtindo esse inverno com sol e tempo aberto, mas tem vídeo novo lá da Capadócia. 
O link pro vídeo está na descrição do perfil. 😉
  • Berlin, a cidade no mundo que mais estivemos fora nossa cidade Natal.
  • Aquela onda forte quando você recebe luzes solares pela primeira em meses.

@daiannycorrea plena.
  • Nitidamente sem enxergar nada. 😎
  • Aqui tá pouco frio viu. 😅
  • Mestia é tão pequena que dá pra atravessar a cidade de ponta a ponta em poucos minutos caminhando. Pra quem quer paz e belas paisagens, ela é perfeita no inverno. 🤗
Ah tem que gostar de frio também, ela é do ladinho da Rússia e ontem fez -17° por aqui.
  • Não dá pra ver, mas ali em cima tem o São Jorge matando o dragão. 🐉
  • Não pode ver um cachorro na rua que já quer passar a mão. 🤩

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.