Youtube

Principais pontos de turismo em Belgrado

Por em 29 de agosto de 2018

O turismo em Belgrado não é dos mais fortes, mas no verão a cidade até que fica bem cheia. Apesar de não ter grandes monumentos ou belezas naturais, Belgrado atrai muitos jovens nômades.

Nesse vídeo no melhor estilo vlogão, demos um rolê por Belgrado mostrando os principais pontos turísticos da cidade e contando um pouco da história. Esse roteiro dá pra ser feito em um dia se você tiver pouco tempo da cidade, e pode ser percorrido em sua maioria a pé.

Belgrado tem um passado bem recente de guerra, em 1999 a cidade foi bombardeada pelas forças aéreas da OTAN por causa da Guerra do Kosovo. Um dos prédios atingidos foi o da rádio e televisão da Sérvia, que deixou 16 técnicos mortos e vários feridos.

 

Igreja St.  Mark e Parque Tašmajdan

Hoje o Parque Tašmajdan que abriga a igreja de St. Mark está completamente recuperado do bombardeio e possui um monumento às crianças mortas ali em 1999.
A igreja de St. Mark é um dos pontos turísticos de Belgrado, ela é uma igreja ortodoxa e fica bem próximo ao prédio do parlamento.
Endereço: Bulevar kralja Aleksandra 17

 

Templo de São Sava 

O Templo de São Sava é o maior templo ortodoxo da Europa e uma das dez maiores igrejas do mundo.
Dizem que a igreja foi construída sobre o local onde os restos mortais de São Sava foram cremados, por isso ela é tão importante para os religiosos. A primeira ideia para construção da igreja surgiu em 1895 e desde então já passou por várias fases, concursos para definir o melhor projeto, guerras e ainda hoje ela está em construção.
Endereço: Krušedolska 2a

 

Parlamento 

Hoje um dos principais pontos turísticos da cidade, também já foi a sede do parlamento da antiga Jugoslávia e do parlamento da Sérvia e Montenegro quando ainda eram um só país.  
Bem em frente ao parlamento fica o gabinete do presidente da república.
Endereço: 
Trg Nikole Pašića 13

 

Praça da República 

A Trg Republike é a principal praça do centro de Belgrado e é ponto de encontro de todo mundo. Ela também abriga o prédio do museu nacional. A praça é rodeada de cafés e restaurantes e dá pra passar horas por ali só observando o vai e vem de pessoas.

 

Kneza Mihaila ou Knez Mihailova

É uma rua de pedestres e principal centro de compras de Belgrado. Ela é protegida por lei como um dos marcos mais antigos e mais importantes da cidade.  Ganhou esse nome em homenagem ao príncipe da Sérvia e tem 1 km de extensão. 

 

Ada Ciganlija

Essa praia artificial carinhosamente chamada por Ada fica um pouco distante da região central de Belgrado, aproximadamente 7 km de distância do centro. A Ada é uma ilha fluvial que foi transformada artificialmente em península, localizada no curso do rio Sava ela é local de diversão e lazer para a população.
Além da “praia” com cafés e esportes aquáticos, a ilha oferece uma extensa diversidade de instalações esportivas.

 

Dogma

Bem próximo a Ada existe a cervejaria Dogma, ela não é um ponto turístico da cidade, mas se gosta de cerveja vale muito a pena a visita.
O bar funciona dentro da fábrica e oferece uma variedade de cervejas pra ninguém colocar defeito.
Endereço: Radnička 3 Čukarica

 

Kalemegdan 

Por último mas não menos importante temos o Kalemegdan, o maior parque de Belgrado.  Ele abriga um antigo forte que foi muito disputado em tempos de guerras na Sérvia, e hoje é uma das principais áreas de lazer da cidade. 

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Já estamos aqui em Lisboa curtindo esse inverno com sol e tempo aberto, mas tem vídeo novo lá da Capadócia. 
O link pro vídeo está na descrição do perfil. 😉
  • Berlin, a cidade no mundo que mais estivemos fora nossa cidade Natal.
  • Aquela onda forte quando você recebe luzes solares pela primeira em meses.

@daiannycorrea plena.
  • Nitidamente sem enxergar nada. 😎
  • Aqui tá pouco frio viu. 😅
  • Mestia é tão pequena que dá pra atravessar a cidade de ponta a ponta em poucos minutos caminhando. Pra quem quer paz e belas paisagens, ela é perfeita no inverno. 🤗
Ah tem que gostar de frio também, ela é do ladinho da Rússia e ontem fez -17° por aqui.
  • Não dá pra ver, mas ali em cima tem o São Jorge matando o dragão. 🐉
  • Não pode ver um cachorro na rua que já quer passar a mão. 🤩

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.