Viagem de Kombi

Um pequeno imprevisto na Ruta 40

Por em 20 de maio de 2016

Saímos de El Calafate todos contentes por conseguir ter visto o Perito Moreno e fomos decidindo no meio do caminho se íamos seguir a ruta 40 inteira ou se cortávamos para o Chile e fazíamos a temida carretera austral.
Enquanto discutíamos os pós e contras de cada estrada eis que chegamos a cidadezinha de Três Lagos, que está mais para uma vila do que uma cidade, como era de dia resolvemos seguir viagem e não parar, íamos continuar pela ruta 40 por enquanto mas um “pequeno” imprevisto mudou todos os nossos planos.

Chegamos na beira da ruta 40 e nos deparamos com uma estrada toda cheia de lama, estava chovendo bastante nos últimos dias mas resolvemos tentar encarar e tivemos que parar alguns metros a frente. O Jefferson foi tirar a barra estabilizadora da Baunilha, sim foi isso mesmo que vocês leram, enquanto isso eu aproveitei para fazer um chá porque o frio estava muito intenso.

Nesse meio tempo surgiu um caminhoneiro e nos disse para não seguir viagem por ali pois a estrada estava muito perigosa e somente veículos 4×4 estavam passando, depois de tentarmos mais um pouco resolvemos voltar e nos informar com a polícia local sobre qual o melhor trajeto para nosso destino.

Aí que veio a grande surpresa, as únicas duas estradas para sair da cidade estavam fechadas por causa da chuva e não havia previsão para abertura, mais uma vez nos vimos encurralados e desesperados, para ajudar não havia sinal de celular, muito menos de internet.


Pensamos em todas as alternativas possíveis e já estávamos nos conformando em voltar grande parte do trajeto e subir pelo ruta 3, por onde descemos anteriormente. Depois de passar um pouco o desespero resolvemos nos acalmar, tomar um vinho e dormir, a polícia nos deixou parar a kombi na delegacia e deixou o banheiro a nossa disposição.
No dia seguinte fomos mais uma vez verificar com os guardas sobre o estado da estrada e recebemos os seguintes recados:

– a estrada está aberta das 09h ás 20h
– existem equipes trabalhando para ajudar os carros
– indicamos seguir viagem somente carros 4×4

Ok, então nós vamos. Essa foi nossa resposta, sabemos que a Baunilha é guerreira e precisávamos seguir viagem de qualquer jeito. Não tínhamos prazo para terminar a viagem, mas o inverno estava batendo na porta e enfrentar neve dentro de uma kombi sem aquecimento seria loucura demais até para nós.
Seguimos em frente, foi uma aventura e tanto, dormimos em um vilarejo sinistro (procurem no maps por Bajo Caracoles), passamos muito frio, mas no final foi divertido.

Depois do trauma com a ruta 40 decidimos seguir pela carretera austral, no próximo post contamos para vocês como foi mais essa aventura.

TAGS
POSTS RELACIONADOS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dai & Jefferson
Búzios

Nós viajamos o mundo enquanto trabalhamos. Tentamos fugir um pouco dessa utopia de nômade digital e vida perfeita. Compartilhamos aqui nossa vida nômade descomplicada, a realidade de dois viajantes que são viciados em café, cerveja e música eletrônica.

FACEBOOK
Instagram
Instagram has returned invalid data.

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.