Púcon no Chile encanta por seus vulcões
Cruzamos para o Chile novamente pelo Paso Mamuil Malal que tem uma vista incrível para o vulcão Lanín, dá pra ver bem de pertinho mesmo e além disso passamos dentro do parque das Araucárias que tem uma paisagem incrível.
Os trâmites de fronteira foram rápidos e conseguimos chegar em Pucón ainda durante o dia, desembarcamos a galera para quem demos carona e fomos logo pro centro da cidade procurar um mercado para abastecer a “cozinha” e procurar um lugar para dormir.
A cidade é bem calma e pequena e para nossa alegria não estava frio, conseguimos ficar somente com uma blusa fina e ainda tomamos uma cerveja do lado de fora da kombi. Nessa noite resolvemos ter um jantar especial e fomos comer uma pizza em um bar super charmoso no centro da cidade, tomamos uns drinks diferentes e comemos a melhor pizza da viagem. Acabamos dormindo no estacionamento de uma galeria na entrada da cidade que tinha banheiro e segurança.
Pucón é uma cidade localizada a 780 km da capital Santiago e além do vulcão Lanín que pode ser visto da fronteira com a Argentina, a cidade também abriga o famoso vulcão Villarrica.
O turismo na cidade é forte para aventureiros que encaram a trilha de subida ao vulcão, como não estávamos no clima e nem com dinheiro suficiente deixamos de lado a subida ao Vulcão e só batemos perna pela cidade mesmo, e claro fomos fazer o que mais fizemos nessa viagem…compras no mercado.
Por hoje é só de novidades, até o próximo destino!