Viagem de Kombi

Despedida da Argentina em grande estilo

Por em 20 de junho de 2016

Como disse anteriormente formamos uma pequena família composta por um casal de brasileiros, um húngaro, um holandês e um chileno. Depois da aventura de atravessar o Paso Jama que divide Chile e Argentina, seguimos viagem até o pequeno vilarejo de Susques, todos juntos, arrumamos um restaurante aberto e resolvemos jantar por ali. A conversa passeava do português para o inglês, com direito a partes em espanhol e algumas frases em alemão e húngaro.
Depois de muitas risadas acabamos fazendo amizade com a moça do restaurante e os meninos dormiram lá dentro, eu e o Jé paramos a kombi atrás do restaurante e dormimos por ali também.
No dia seguinte seguimos viagem, nossa próxima parada era Purmamarca, a cidade charmosa e encantadora com cultura andina. Seguimos o trajeto compartilhando os gostos musicais e ensinando um para o outro, palavrões na língua materna de cada um, fizemos muitas paradas para fotos e para guardar em registro tudo que estávamos vivendo naquele momento.

DSC_0075

Passamos por pistas muito loucas, conhecemos as salinas grandes de Jujuy e perdemos algumas horas fazendo fotos por ali. O passeio por Purmamarca foi leve e divertido e como tudo que é bom chega ao fim, nos despedimos de dois dos integrantes da família naquele momento. O Amsterdã e o Pedro continuariam viagem para Salta, eu, o Jé e o Jacob fomos por outro lado e seguimos para Tilcara, foi triste se despedir dos dois, mas ficamos gratos por conhecermos pessoas tão especiais.

DSC_0102
DSC_0105
DSC_0135-2

A chegada em Tilcara foi com emoção, quando achamos um posto de gasolina faltava menos de 1 litro para gasolina acabar. Depois de abastecidos fomos dar uma volta de reconhecimento pela cidade e passamos no posto de informações turísticas para saber o que poderíamos fazer na cidade.
A essa altura da viagem eu já estava cansada e com dores nas costas de dormir dentro da Baunilha, acabei convencendo o Jefferson a alugar um quarto num hostel que achamos bem barato e deixamos o Jacob dormindo dentro da Baunilha.

Tilcara é conhecida por suas casas de Peña, uma música ancestral e tradicional andina, para nossa sorte nosso hostel ficava bem ao lado da Peña de Chuspita, a casa mais famosa de peña da região. Resolvemos entrar para ver do que se tratava e ficamos surpresos com tamanha alegria e hospitalidade que pairava no ar.
As casas de peña são conhecidas pelos músicos que além de tocar instrumentos ancestrais também fazem piadas e brincam com todos da plateia. Para nossa surpresa os donos da casa falavam português, tinham um filho brasileiro e já haviam morado em Campinas – SP por um tempo.

Não preciso nem dizer que a peña nos conquistou né? Partimos no dia seguinte com destino marcado em Humahuaca, lá deixamos o Jacob que atravessaria para Bolívia.
Demos um rolê pela cidade, compramos alguns souveniers, comemos coisas estranhas na feira de rua, vimos montanhas coloridas e decidimos seguir viagem para San Salvador de Jujuy, depois de lá iríamos embora de vez para o Brasil.

P_20160615_142141_HDR
P_20160616_113905_HDR

Quando chegamos a San Salvador de Jujuy percebemos que não tinha nada para fazer na cidade e bateu aquela bad de final de viagem chegando, queríamos aproveitar uma única vez mais, queríamos uma despedida digna da nossa querida Argentina e foi assim que decidimos voltar para Tilcara e dormir mais uma noite por lá.
O resultado disso tudo foi, mais uma noite na peña de chuspita, muito vinho e uma ressaca absurda no dia seguinte.

giphyhangover

Fechamos com chave de ouro, fazendo o que sabemos de melhor, beber e se divertir, quase não achamos o caminho de volta pra Baunilha, mas deu tudo certo no final.
Agora vamos embora de verdade, daqui pra frente é só parar para dormir e comer, próximo destino turístico é Foz do Iguaçu. Até mais!

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Tem vídeo novo no ar falando de uma das coisas que mais gostamos e que é paixão mundial, sim CAFÉ!
Mostramos os nossos cafés favoritos em Belgrado, daqueles que dá pra montar o escritório e ficar o dia todo. 🤩
Link na descrição do perfil! 😉
  • Estamos morando em Belgrado já faz quase três meses e nossa vontade era de não ir embora daqui. 
Aproveitamos que já estamos nos sentindo em casa e conseguimos organizar as coisas por aqui pra soltar vídeos toda quarta-feira.
Acabamos de subir um vídeo lá falando sobre planejamento, o nosso custo mensal e como decidimos os países que vamos morar.
O link pro vídeo tá lá descrição do perfil. 😎
  • Você já se sentiu tão apaixonada por um lugar a ponto de não querer mais ir embora? Belgrado causou essa paixão instantânea em mim e isso rendeu um texto lindão que tá no blog: www.tripdelic.com vai lá conferir essa história de amor. 😍
  • Sim, Belgrado é cheia de cafés maravilhos, talvez seja por isso que é uma cidade lotada de nômades digitais. 
Esse é o Aviator, um café lindíssimo próximo ao centro de Belgrado. 
A internet não é tão boa pra quem pretende trabalhar, mas a visita vale pena pelo ambiente e decoração. 😉
  • O Kalemegdan visto do outro lado do rio nem parece ser tão grande e cheio de surpresas. O lugar abriga bares, cafés, restaurantes e até balada, além de proporcionar um vista do pôr do sol incrível. É um daqueles lugares amados tanto pelos locais como pelos turistas. 😍
  • O Jefferson ficou uns 20 minutos ensaiando pra tirar essa foto, com medo do cara reclamar ou ficar bravo. Óbvio que deixamos nossa contribuição em dinheiro para ele, mas dias atrás fomos tirar foto de um carro velho na rua e o cara saiu correndo atrás do Jefferson pedindo dinheiro. 😂
  • Aquele bar de drinks que você respeita. Se você gosta de bons drinks e estiver em Belgrado, não esqueça de conhecer o @barcentral011 com opções para todos os gostos, bom mesmo é pedir uma indicação vê ser surpreendido. 😉
#barcentral011
  • Belgrado esconde belezas surpreendentes. Há quem diga que é uma cidade feia e cinzenta, mas se você der uma chance pra ela, vai ver que ela tem muito mais pra te oferecer. Tipo esse pôr do sol incrível visto do alto do forte. 😍

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.