Viajando o mundo e trabalhando ao mesmo tempo
Sempre tivemos o sonho de viver viajando o mundo, em 2016 saímos em uma viagem muito louca de kombi pela América do Sul. Foram 100 dias de aventura morando dentro da kombi, com pouco planejamento e muita coragem para encarar a vida na estrada pela primeira vez. Os mais de 18 mil km rodados entre Brasil, Argentina e Chile foram sensacionais e nos renderam vivencias surpreendentes. Aprendemos a nos adaptar a uma vida simples e cheia de surpresas. Tem um post aqui no blog contando tudo dessa experiência incrível, você pode ler ele AQUI!
A viagem sempre fez parte da nossa vida, sempre que dava nos planejávamos um pouquinho e partíamos para um mochilão. Fizemos isso por alguns anos seguidos e decidimos que não queríamos mais viajar somente nas férias. Foi assim que surgiu a vontade de sair por aí viajando o mundo, conhecer novas culturas e viver cada hora em lugar diferente.
Decisão
Alimentamos essa ideia por muito tempo, sempre achando que seria impossível, até que chegou um momento em que não aguentávamos mais adiar nossa vida. Foi aí que criamos coragem, fizemos algumas contas, alguns planos e finalmente compramos nossa passagem somente de ida.
É sempre difícil partir e deixar pra trás toda uma vida, família e amigos. Deixar pra trás aquela rotina que tanto reclamávamos mas que no fundo éramos tão apegados. Dizer um “até breve” pra pessoas que amamos tanto, dói. Mas ver o mundo se abrir a nossa frente repleto de novidades e oportunidades nos dá mais coragem.
Nova Jornada
Desde janeiro de 2018 estamos em nossa jornada pelo mundo, começamos pela Europa claro. Talvez por já conhecermos grande parte dela e por nos sentirmos mais “em casa” por aqui. Nossa nova vida só começou, depois da Europa temos a Ásia toda pra conhecer e depois não decidimos o destino. Esse mundão é tão grande que escolhemos ir aos poucos, para aproveitar com leveza cada momento que essa escolha nos proporciona.
No passado quando víamos todas aquelas pessoas viajando o mundo e que moravam fora do Brasil, ficávamos imaginando como aquilo era possível. Sempre pensávamos que elas só podiam ser ricas ou ter um passaporte europeu (ok, isso deve ajudar e muito). Depois descobrimos que não era tão difícil assim, existem diversas formas de viajar o mundo, mas isso é assunto para outro post.
Eu e o Jefferson temos profissões que nos permitem trabalhar de qualquer lugar do mundo que tenha internet. Não precisamos juntar rios de dinheiro para começar a viajar e também não somos nem um pouco ricos. Nós trabalhamos remotamente, temos as mesmas responsabilidades, mas podemos executar o nosso trabalho da onde estivermos.
Foi assim que criamos coragem e decidimos mudar de vida. Agora vocês podem acompanhar a nossa jornada pelo mundo através do nosso canal no Youtube. Queremos dividir com vocês cada descoberta e contar como é viver viajando por aí, quem sabe assim possamos inspirar mais pessoas a seguir seus sonhos. Vocês podem seguir nossos passos assinando o nosso canal: Tripdelic.
Nos vemos por aí!