Reflexões

Viajando o mundo e trabalhando ao mesmo tempo

Por em 19 de março de 2018

Sempre tivemos o sonho de viver viajando o mundo, em 2016 saímos em uma viagem muito louca de kombi pela América do Sul. Foram 100 dias de aventura morando dentro da kombi, com pouco planejamento e muita coragem para encarar a vida na estrada pela primeira vez. Os mais de 18 mil km rodados entre Brasil, Argentina e Chile foram sensacionais e nos renderam vivencias surpreendentes. Aprendemos a nos adaptar a uma vida simples e cheia de surpresas. Tem um post aqui no blog contando tudo dessa experiência incrível, você pode ler ele AQUI! 

Kombi estacionada na beira da Laguna Amarga no Chile.

A viagem sempre fez parte da nossa vida, sempre que dava nos planejávamos um pouquinho e partíamos para um mochilão. Fizemos isso por alguns anos seguidos e decidimos que não queríamos mais viajar somente nas férias. Foi assim que surgiu a vontade de sair por aí viajando o mundo, conhecer novas culturas e viver cada hora em lugar diferente.

Decisão

Alimentamos essa ideia por muito tempo, sempre achando que seria impossível, até que chegou um momento em que não aguentávamos mais adiar nossa vida. Foi aí que criamos coragem, fizemos algumas contas, alguns planos e finalmente compramos nossa passagem somente de ida.

É sempre difícil partir e deixar pra trás toda uma vida, família e amigos. Deixar pra trás aquela rotina que tanto reclamávamos mas que no fundo éramos tão apegados. Dizer um “até breve” pra pessoas que amamos tanto, dói. Mas ver o mundo se abrir a nossa frente repleto de novidades e oportunidades nos dá mais coragem.

Nova Jornada

Desde janeiro de 2018 estamos em nossa jornada pelo mundo, começamos pela Europa claro. Talvez por já conhecermos grande parte dela e por nos sentirmos mais “em casa” por aqui. Nossa nova vida só começou, depois da Europa temos a Ásia toda pra conhecer e depois não decidimos o destino. Esse mundão é tão grande que escolhemos ir aos poucos, para aproveitar com leveza cada momento que essa escolha nos proporciona.

Casal viajando o mundo em frente a Fontana di Trevi em Roma.

No passado quando víamos todas aquelas pessoas viajando o mundo e que moravam fora do Brasil, ficávamos imaginando como aquilo era possível. Sempre pensávamos que elas só podiam ser ricas ou ter um passaporte europeu (ok, isso deve ajudar e muito). Depois descobrimos que não era tão difícil assim, existem diversas formas de viajar o mundo, mas isso é assunto para outro post.

Eu e o Jefferson temos profissões que nos permitem trabalhar de qualquer lugar do mundo que tenha internet. Não precisamos juntar rios de dinheiro para começar a viajar e também não somos nem um pouco ricos. Nós trabalhamos remotamente, temos as mesmas responsabilidades, mas podemos executar o nosso trabalho da onde estivermos.

Foi assim que criamos coragem e decidimos mudar de vida. Agora vocês podem acompanhar a nossa jornada pelo mundo através do nosso canal no Youtube. Queremos dividir com vocês cada descoberta e contar como é viver viajando por aí, quem sabe assim possamos inspirar mais pessoas a seguir seus sonhos. Vocês podem seguir nossos passos assinando o nosso canal: Tripdelic.

Nos vemos por aí!

TAGS
POSTS RELACIONADOS
Dai & Jefferson
Belgrado

Somos nômades digitais, apesar de não gostarmos muito desse termo. A gente trabalha de qualquer lugar que tenha uma internet aceitável e assim vamos conhecendo os mais loucos lugares desse mundão. Somos viciados em café, cerveja e música eletrônica. Compartilhamos nossas histórias e vivências por aqui, sempre tentando inspirar você a também botar o pé na estrada. Ah, pode chamar a gente de Dai e Jefferson.

FACEBOOK
Instagram
  • Tem vídeo novo lá no canal falando sobre alimentação vegetariana e dicas de restaurantes para vegetarianos em Belgrado na Sérvia. ☺️
O link pro vídeo tá na descrição aqui do perfil!
  • Tem vídeo novo no canal!
Corre lá pra pra ver porque que paisagens lindíssimas. Ohrid é considerada a pérola dos Bálcãs! Uma cidadezinha repleta de igrejas e belezas naturais. 😍
  • Istambul é uma mega cidade cheia de tudo e de todos, mas sofremos pra achar um café que dê pra trabalhar tranquilamente.
Para nossa sorte o @cumacukurcuma fica bem pertinho de casa, uns 20 minutos caminhando.
É um café super aconchegante, com área interna e jardim, daqueles lugares bem hipsters e fofos que dá vontade de ficar o dia inteiro. 😍
  • Chegamos em Istambul na quarta-feira dia 26/09 e estamos com tanta coisa acumulada que nem deu tempo de aproveitar a cidade ainda. 
Muitas pessoas que não entendem o que a gente faz e não sabem que é possível ter um trabalho remoto, nos questionam sempre com a mesma frase "as férias estão boas hein", acontece que não estamos de férias.
Ficamos a maior parte do dia enfiados com a cara no computador e geralmente não mostramos essa parte no Instagram né. 🤔
  • Eu sei que tem gente que adorar turistar e que tem isso como esporte preferido. 😅
Mas nós particularmente odiamos ser sempre turistas, sempre nos sentimos julgados pelos locais quando estamos cheios de malas chegando na cidade. 
Por isso sempre escolhemos a baixa temporada quando queremos tirar férias, assim fica tudo mais tranquilo e calmo. 😎
  • Nossas "férias" acabaram, mas essa fotinha aí é do hotel que nós ficamos hospedados em Sarandë na Albânia. 
Lugar incrível, nada de luxuoso mas tudo super aconchegante e confortável. Se procura paz e uma praia particular pra relaxar, esse é o lugar ideal em baixa temporada.
  • Plena, porém com frio.
  • Quando você tem uma praia só sua! 😎

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.