Youtube

Aprendendo a falar sérvio em Belgrado

Por em 22 de agosto de 2018

Aprender sérvio não é das coisas mais fáceis do mundo, mas como somos muito determinados e adoramos um desafio resolvemos aprender e mostrar pra vocês como se fala sérvio. Assista o vídeo para ter certeza disso!

Acontece que aqui nos Bálcãs vários países falam a mesma língua, mas cada um chama o próprio idioma de seu. Calma que vou explicar.
Nessa região eles levam o nacionalismo muito a sério, eles realmente tem orgulho do seu país e da sua cultura. Então mesmo sendo a mesma língua na Sérvia, em Montenegro, na Croácia e na Bósnia e Herzegovina, cada país diz que tem uma língua, e que é oficial dele.
Meio complicado né, mas essa região teve problemas com guerras exatamente por isso, eles são muito nacionalistas.

Se você ainda não ouviu falar muito da Sérvia, ao não ser sobre guerras ou coisas do passado, a gente tem outros vídeos no nosso canal do Youtube falando especialmente sobre Belgrado. Agora se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre a Sérvia, também tem um canal  de um brasileiro que mora aqui e conta toda a história do país: www.bemvindoaservia.com

Quem acompanha a gente no Instagram  sabe que estamos gostando muito de Belgrado e talvez até role uma outra temporada por aqui no inverno.  Mas enquanto isso você pode ver mais sobre Belgrado nesse post AQUI e AQUI.

Belgrado é uma cidade apaixonante, mas tem um detalhinho aí que complica um pouco a nossa vida, que é o idioma. Quando você escuta uma frase ou outra na rua até acha que não é muito difícil, mas se prestar atenção vai ver que não consegue identificar um palavra sequer similar ao nosso idioma.  

Estamos  morando na Sérvia quase três meses e está quase na hora de ir embora, mas a língua falada aqui é a mesma falada em Montenegro e também na Bósnia e Herzegovina. Sendo assim já estamos cinco meses ouvindo esse idioma e resolvemos aprender o básico do que é falado por aqui e passar pra você um pouco de informação e diversão. 

Óbvio que não aprendemos sérvio do dia pra noite, mas o vídeo ficou bem divertido e vale a pena você assistir!
Pra ficar um pouco mais engraçado resolvemos inserir shots de uma bebida local aqui da Sérvia, o Gorki List.

 

TAGS
POSTS RELACIONADOS

LEAVE A COMMENT

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Dai & Jefferson
Búzios

Nós viajamos o mundo enquanto trabalhamos. Tentamos fugir um pouco dessa utopia de nômade digital e vida perfeita. Compartilhamos aqui nossa vida nômade descomplicada, a realidade de dois viajantes que são viciados em café, cerveja e música eletrônica.

FACEBOOK
Instagram
Instagram has returned invalid data.

Siga

NEWSLETTER
POSTS POR EMAIL

Receba nossos posts por email semanalmente, fique tranquilo não lhe enviaremos spam.