El Bolsón – linda, charmosa e com cerveja boa.
Enfim chegamos a El Bolsón, a cidade hippie dos maluco beleza, aquela que todos disseram ser a nossa cara, com feiras artesanais, galera jovem e paisagens belas. Pois é, ela é tudo isso mesmo.
Sim, ela é a nossa cara. Sim, nós queremos morar aqui. Sim, a paisagem é bela. Sim, tem muito maluco beleza.
El Bolsón fica na Província de Rio Negro e tem aproximadamente 23.000 habitantes, faz parte da região patagônica e é cercada por montanhas lindas que dão um charme especial à cidade. A cerca de Bariloche, aproximadamente 130 Km de distância, a cidade de El Bolsón é povoada por amantes da natureza e artesãos, a economia da cidade gira em torno da famosa Feira Regional de El Bolsón, onde também pode se provar da cerveja artesanal fabricada ali mesmo.
Chegamos em El Bolsón encantados com sua beleza, de baixo de chuva e um tempo úmido e frio resolvemos nos hospedar em um Chalé super charmoso e aconchegante, aproveitamos para descansar, lavar nossas roupas e fazer uma refeição decente regada é claro a muito vinho e cerveja.
O centro da cidade pode ser percorrido a pé, a feira regional vale a visita mesmo quando está vazia. Como fomos em época de baixa temporada havia somente alguns expositores, mas o mais importante estava lá, o simpático senhor que vende a famosa cerveja artesanal encanta não só pela qualidade da cerveja mas também pela carisma e bom humor. Passamos o dia na feira, comendo coisas diferente e experimentando todos os tipos de cerveja disponíveis nas torneiras.
El Bolsón é sem dúvida uma cidade acolhedora, pessoas jovens, muitos hippies, cerveja boa, tudo o que estávamos precisando nesse momento. Depois de muitos dias sem banho na carretera austral, chegar em um chalé com água quente não tem preço. Ficamos tão encantados pela cidade que até fizemos planos de morar aqui por um tempo no futuro.
Agora vamos pra famosa queridinha dos brasileiros, Bariloche vamos ver o que nos aguarda!